Blog

Saiba como a energia solar ajudou empresa de Juiz de Fora a economizar

Com economia média de 85% em sua conta de luz, empresa garante retorno em pouco mais de 3 anos

 

instalacao-energia-solar-fotovoltaica-posto-sete-anoes

Ao confrontarmos a realidade do mercado brasileiro, é fácil compreender a constante busca das empresas pela redução de gastos e otimização de seus processos.

 

E se você pertence a região da Zona da Mata mineira, sabe que altos impostos e poucos incentivos de investimento são realidades que todos nós enfrentamos em nosso cotidiano. Apesar disso, existem empresas de diferentes áreas que encontraram a solução para uma maior economia em um investimento seguro, econômico e sustentável.

 

Você deve estar se perguntando: mas como posso economizar para investir mais?

 

Calma, a Solarion vai compartilhar esse segredo com você. Contaremos como o Posto Sete Anões, em Juiz de Fora, reduziu seus gastos energéticos em torno de 85% utilizando a energia solar fotovoltaica. A economia possibilita recursos livres para novos investimentos. Saiba tudo sobre a energia solar para empresas

 

Identificando o problema

 

Ao lado da residencial, a tarifa comercial de baixa tensão é uma das mais altas cobradas pelas distribuidoras de energia. Isso significa que para suprir suas necessidades energéticas, essas empresas pagam um custo expressivo. É nesta tarifa que podem estar postos de gasolina, academias, farmácias e outros estabelecimentos comerciais, dependendo do nível de consumo energético de seus equipamentos. No caso do Posto Sete Anões e de maioria dos estabelecimentos comerciais da região de Juiz de Fora, o consumo é alto e a tarifa também, criando uma dificuldade no equilíbrio das contas. Por isso, o projeto proposto precisava encontrar uma solução que reduzisse estes gastos expressivamente e de forma duradoura, sem gerar novos custos com manutenção.

 

A solução na energia solar fotovoltaica

 

Qual seria o modo mais barato de economizar energia? É claro que trocar os aparelhos com maior gasto energético e manter um consumo equilibrado podem representar uma diminuição dos gastos. Contudo, nada se compara a economia de gerar sua própria energia. Pensando nisso, a Solarion deu início ao projeto de instalação de um sistema de geração de Energia Solar Fotovoltaica, uma tecnologia de painéis solares que absorvem a luz do sol e geram a energia elétrica que move nosso dia a dia; podendo representar uma economia de até 99% na sua conta de luz. Leia também: Como diminuir o consumo de energia da sua empresa.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

 

Enxergando os benefícios

 

Com a instalação do sistema de geração solar fotovoltaica, o Posto Sete Anões gera sua própria energia, e não paga ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços) nem a TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição) sobre essa energia gerada. Além disso, não paga mais pelas bandeiras tarifárias, garantindo uma maior estabilidade do seu custo. A Distribuidora cobra apenas o chamado “custo de disponibilidade”, que para os clientes de baixa tensão, varia entre 30, 50 ou 100 kWh, no caso do cliente ser mono, bi ou trifásico, respectivamente.

 

Para que você entenda o quão expressiva e vantajosa pode ser a economia, o retorno do investimento do posto acontecerá em apenas 3 anos e 5 meses, contando com um sistema que tem garantia de performance de 25 anos. Após essa data, o sistema estará produzindo pelo menos 80% do quantitativo gerado no momento da instalação. Sem contar que, ao utilizar a energia solar, a empresa garante o uso de uma energia limpa, encontrando uma forma de economizar de forma sustentável e duradoura.

 

 

Depoimento do cliente

 

O custo das tarifas de energia são cada vez maiores. Gerar a própria energia através da geração solar foi a melhor solução para minha empresa. A Solarion apresentou a solução completa e executou todos os serviços que já estão me gerando grande economia.

Rafael Almada

 

Quer receber um contato de nossos consultores e descobrir como podemos te ajudar?  

quero-reduzir-ate-99%-minha-conta-de-luz