Blog

Por que a geração de energia elétrica deve ser prioridade nas empresas?


Tempo médio de leitura: 3 minutos

A geração de energia elétrica é um conceito que vem ganhando espaço nos diversos setores comerciais e industriais do Brasil. Dentre seus principais benefícios, estão o de assegurar ao consumidor mais economia e independência. Saiba tudo sobre energia solar para empresas.

De acordo com o Estudo Setorial de Pequenos Negócios Energointensivos realizado pelo Sebrae, a energia pode ser considerada o principal insumo para os setores produtivos. Por isso, é preciso estar com os gastos em dia.

É importante ressaltar que nas contas de energia das empresas e residências, são embutidos uma série de impostos e taxas. Além disso, estão presentes custos de produção e transporte da eletricidade.

Portanto, falar em energia é também pensar em toda a estrutura necessária para que ele chegue até cada consumidor. É neste cenário que a geração de energia elétrica representa uma alternativa para empresas que precisam reduzir os gastos com energia sem alterar o fluxo de sua produtividade.

 

 

Como posso começar a geração de energia elétrica?

 

energia-solarCom o objetivo de incentivar o uso de fontes renováveis, a possibilidade da geração de energia elétrica é uma realidade no Brasil. A energia hídrica, solar e eólica são as principais representantes dessa categoria.

Já com energia a solar fotovoltaica, o consumidor produz a energia que precisa, chegando a uma redução de 99%.

Ao investir na geração de energia elétrica, sua empresa passará a pagar apenas pelo chamado “Custo de Disponibilidade”. Este é o valor mínimo cobrado para o uso do sistema de distribuição de determinada área.

As placas possuem garantia de performance de 25 anos. Depois disso, ainda estará produzindo pelo menos 80% de sua capacidade de geração inicial. Já o período médio de retorno do investimento é abaixo de 4 anos.

Para começar a geração de energia solar é preciso contar com o estudo da demanda energética do consumidor. Pois, são esses dados que darão base para o planejamento da quantidade de placas necessárias. Para isso, sua empresa pode contar com a Solarion, com experiências de sucesso comprovadas no mercado. Conheça um case de sucesso em energia solar.  

Se você tem dúvidas de como escolher um parceiro para a instalação do sistema solar, baixe nosso e-book ou entre em contato com nossos consultores.

 

 

 

 

Leia mais:

 

Exemplo de sustentabilidade: grandes empresas e a geração de energia solar

 

Economia em pequenos e médios negócios: Energia Solar em padarias

Entenda porque sustentabilidade empresarial é importante pro seu negócio