Blog

Conheça os imóveis residenciais com energia solar em Juiz de Fora

Quando pensa no dia a dia da casa, é comum o morador aliar o custo benefício da economia financeira em detrimento do conforto no lar. Por exemplo, na compra de um sofá com um preço interessante e que acomode toda família.

 

Mas e quando essas preocupações já tradicionais de uma rotina em casa ainda não levam em conta as práticas sustentáveis? Saiba que muita gente já está pensando nisso aqui na cidade! Falando em sustentabilidade e economia, conheça mais detalhes sobre os imóveis residenciais com energia solar em Juiz de Fora.

 

Onde aproveitar a energia solar nos imóveis

 

Popularizada inicialmente como solução para o aquecimento de água, a tecnologia solar proporcionou uma nova forma de encarar os gastos com energia. Em Juiz de Fora, é possível encontrar casas, apartamentos e coberturas que já são equipados com o aquecimento de água através da fonte solar em diversos bairros da cidade.

 

Granja no Bairro Graminha – JF

 

No entanto, foi com a chegada da geração fotovoltaica que a economia na conta de luz pôde ser sentida intensamente. Passando a gerar eletricidade, o consumidor agora pode, de fato, atender ao seu próprio consumo, em ambientes que vão desde a cozinha à piscina ou banheiros.

 

Na cidade, já são várias construções com a energia solar fotovoltaica abastecendo 100% do consumo de seus moradores.

 

Preferência por imóveis com energia solar

 

Na hora de escolher uma casa ou apartamento para compra, o imóvel com o recurso da energia solar é cada vez mais valorizado pelos clientes, como analisa o vice-presidente da Associação Juiz-forana das Administradoras de Imóveis, Diogo Souza Gomes.

 

“As residências com painéis solares angariaram ao longo dos anos um diferencial competitivo nos imóveis. Assim, essa prática pode ser o fator de desempate na decisão de compra. A energia solar, assim como outras ferramentas sustentáveis, ganha força no mercado”.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

 

Se você está em dúvida entre comprar ou alugar um imóvel, a dica é a mesma: independente do tempo que você ficar no novo lar, aproveite do recurso da energia limpa na sua rotina.

 

Além das casas e apartamentos com os painéis solares já prontos para o uso, é comum encontrar imóveis com a preparação pronta para a instalar a energia solar. Isso mostra a preocupação, ainda durante a obra, em disponibilizar um projeto antenado com as novas demandas de um mercado exigente quando o assunto é meio ambiente e finanças.

 

 

Afinal, por que crescem os imóveis residenciais com energia solar em Juiz de Fora? 

 

Casa no Bairro São Pedro – JF

O avanço das tecnologias reduzindo custos de instalação, produção cada vez mais eficiente, recursos totalmente renováveis e sem poluição, com lucros exponenciais à longo prazo. Esses são alguns dos motivos avaliados pelos clientes, como esclarece Diogo Souza Gomes.

 

“A partir disso, mais pessoas tendem a optar pelo investimento em energia limpa. A sustentabilidade em residências é muito comum em outros países e Juiz de Fora não está ficando para trás. É bom para o planeta e bom para o bolso do morador”, completa.

 

 

 Texto publicado pela imobiliária Souza Gomes que, desde 1981, ajuda na compra, venda e aluguel de imóveis em Juiz de Fora.